• PT - Português
  • 2017-10-09
    Segundo Seminário de Verão da SPES

    A Sociedade Portuguesa de Engenharia Sísmica (SPES) em conjunto com o Laboratório Nacional de Engenharia Civil – LNEC e a PRETENSA, Equipamentos e Materiais de Pré-Esforço, Lda, promove anualmente um Seminário onde procuram abordar temas no âmbito da Engenharia Sísmica com interesse para engenheiros, arquitetos, projetistas, técnicos da proteção civil., etc…

    O seminário deste ano, que se irá realizar nos dias 26 e 27 de Outubro no Laboratório Nacional de Engenharia civil, aborda dois temas de grande importância e atualidade para a resiliência da sociedade na eventualidade de um sismo: como a sociedade pode se preparar para responder a eventos sísmicos e o que pode ser feito para protegermos as diversas redes de infraestruturas (estradas, rede eléctrica, etc..) na eventualidade de um sismo.

    O primeiro dia será dedicado à preparação da resposta pós-sismo e ações concretas a serem tomadas no caso da ocorrência de eventos sísmicos. Iremos ter a oportunidade de conhecer de que forma podem as sociedades estar preparadas e ações práticas que podem ser tomadas antes da ocorrência de sismos, bem como o que fazer no imediatamente pós-sismo.

    O segundo dia será dedicado a compreensão de que forma podemos garantir a resiliência das redes de infraestrturas essenciais. Uma atenção particular irá ser dada à proteção sísmica das redes elétricas e de pontes e viadutos.

    Porque consideramos do maior interesse este tipo de Seminários e os temas abordados, apelamos à participação nesta iniciativa já que para além de promover a divulgação do conhecimento permite a troca de experiências e a discussão de temas onde se procura associar a teoria à prática, com profissionais de reconhecido mérito.

     

     

    Ran P 500 - Viaduto Rio Arunca
    12 de Maio de 2015
    Segundo Seminário de Verão da SPES

    Seminário de Verão da Sociedade Portuguesa de Engenharia Sísmica - 26 e 27 de Outubro - LNEC Lisboa

    09 de Outubro de 2017
    Viaduto Ribeira de Ursa

    Juntas não aparentes GTV.

    21 de Abril de 2015
    Jornada Portuguesa de Engenharia de Estruturas

    Participação da Pretensa.

    01 de Abril de 2015
    Auto-estrada Transmontana
    08 de Abril de 2015
    RANP 500

    Viaduto do Rio Arunca

    04 de Abril de 2015
    Torre dos Clérigos

    Ancoragens Cintec.

    02 de Abril de 2015
    Isto é o que fazemos. Para saber mais,
    Contacte-nos.